EJA – Produção de Texto

Desenho com os dedos...
Desenho com os dedos…

A CARTA DO EDVALDO SILVA

E.M.Prof Maria Nilza da Silva Romão.

Praia Grande, ___ de ________________________ de  20__

3 e 4 séries da EJA                             Prof  Hebe G. Dorado

ATIVIDADE DE PRODUÇÃO DE TEXTO

Elaborada por Hebe G. Dorado

            A Prof. Matilde, que dá aulas na EJA, pediu para os alunos fazerem uma carta a quem desejassem. Edvaldo Silva, que veio lá do interior de São Paulo, disse que escreveria uma carta a sua mãe:

 

São Vicente, 22 de janeiro de 2012.

Querida mae,

Oje estou te escrevemdo porque é feriado aqui em São Vissente e não vol trabalha.

Mainha, não se preocupe comigo. Já consegui comprar um terreninho e levamtei lá uma cassinha. Não é lucho, mas é mel teto.

No começo, comprei uns broco, simento e com a ajuda dos amigo a  casa tá de pé.

Fiz um sercadinho onde botei galinea pra modo de bota uns ovo fresquo. Tenho até um caxorro que se xama Chamego. Na casa já tem fugão, geladera (usada), televição, çofá, cadera, armofada e lógico, uma cachacinha pra relachá.

Tô com muita çaudades. Quando junta um dinheirinho vou aí pacear.

Um bejo deste fio que tamto te ama.

Edavaldo Silva.

Mainha, só me procupô a cara da profeçora quando leu esta carta. Ela olho e disse:

            __ Ai, meu Deus!!!

AGORA, reescreva a carta, fazendo as correções necessárias. Procure no Banco de Palavras.

MÃE – HOJE – ESCREVENDO – VICENTE – VOU – MÃEZINHA – LEVANTEI – CASINHA – LUXO – LUXO – MEU – CIMENTO – DOS AMIGOS – CERCADINHO – GALINHA – UNS OVOS FRESCOS – CACHORRO – FOGÃO – GELADEIRA – TELEVISÃO – SOFÁ – CEDEIRA – ALMOFADA – RELAXAR – SAUDADES – ESTOU – PASSEAR – BEIJO – TANTO – PREOCUPOU – PROFESSORA – OLHOU.

Um comentário sobre “EJA – Produção de Texto

Deixe uma resposta

