Formação cidadã

O processo de formação dos filhos é fundamental para que possamos ter uma sociedade consciente de seus direitos e deveres. Atualmente, o que vemos é uma total desestruturação familiar e, com isso, quem perde é a sociedade. Ou seja, os valores morais e mesmo intelectuais, se perderam nas barbáries ideológicas de poucos dominantes. Isto é, a televisão (aberta) como meio de comunicação e informação, formata o ideários das pessoas menos esclarecidas como bem entendem. Eternos alienados do consumismo capitalista. O capital é muito bom, certamente, mas o consumismo não.

Tudo está dentro da mais completa normalidade […]. A #educação dos pequenos; a orientação sexual – eles e elas, como nunca, estão saindo tranquilamente de dentro dos “armários“; o uso das drogas, lícitas ou não, têm seus consumos cada vês mais aumentados… Isso sem falar dos gostos musicais apuradíssimos de nossos jovens. E as novelas da Rede Globo? Que beleza, não é mesmo?

Não devemos, creio eu, prezar o conservadorismo. As pessoas estão em um eterno processo de transformação, de construção de suas subjetividades. Entretanto, devemos perceber o “novo, o moderno”, com cautela. A lei da Palmada; a descriminalização da maconha; o aborto; o casamento entre pessoas do mesmo sexo; […]. Até que ponto tais coisas podem melhorar ou piorar a sociedade em que vivemos?

Os conceitos de ética poderiam ser interessantes se compreendidos por todos. Somos cidadãos do mundo e precisamos saber viver em sociedade. Para isso, precisamos conhecer nossos direitos e deveres, respeitar nossos pares e deles receber o mesmo respeito. Claro, começando pelos políticos que aí estão.interessante_continue

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s